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Política de Devolução

INFORMAÇÕES SOBRE A DEVOLUÇÃO

O Cliente pode exercer o direito de desistência (resolução) por meio de uma declaração inequívoca enviada por via eletrônica, utilizando o formulário de devolução disponível na "Área de Cliente" do site www.unitrailer.pt. O Cliente não é obrigado a indicar o motivo da desistência do Contrato.

Para que o prazo de desistência seja cumprido, basta que a comunicação do Cliente seja enviada antes do término do prazo de 14 dias após a Entrega.

Em caso de ausência do Cliente, o transportador tentará recolher o(s) Produto(s) em outro dia a ser comunicado. Se a entrega não for realizada novamente, solicitamos que entre em contato conosco para que a devolução do(s) Produto(s) seja agendada para outra data. Note que, em caso de não recebimento do(s) Produto(s) nas duas primeiras tentativas, poderão ser cobradas despesas relativas a novas tentativas de recolha (custos adicionais de transporte, entrega e postais).

Se a devolução não for realizada através do transportador indicado pela unitrailer.pt, o Cliente:

  • deve proceder à devolução no prazo de 14 dias a partir da data em que comunicou a sua decisão de resolução do Contrato e
  • suportará os custos da devolução. Neste caso, a unitrailer.pt reterá o reembolso até que o Produto seja recebido.

No prazo de 14 dias a contar da data em que foi informada da decisão de resolução do Contrato, a unitrailer.pt reembolsará o Cliente de todos os pagamentos recebidos. O reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo Cliente na transação.

O Cliente deve conservar o(s) Produto(s) de forma a poder devolvê-lo(s) em boas condições de utilização. O Cliente será responsável pela depreciação do Produto se este não for devolvido nas devidas condições de utilização.

O Cliente não pode resolver o Contrato em caso de aquisição de Produtos selados que não são suscetíveis de devolução por motivos de higiene, quando abertos após a entrega.


DIREITOS EM CASO DE PRODUTOS COM DEFEITO

Em caso de não conformidade (defeito) do Produto, o Cliente pode solicitar a substituição do Produto ou a resolução do Contrato.

A devolução de Produtos nos termos deste ponto deve ser sempre fundamentada. O Cliente deve comunicar à unitrailer.pt a falta de conformidade no prazo de dois meses a partir da data em que a detetou, desde que não tenha decorrido o prazo legal de caducidade (desde a Entrega).

Considera-se que o Produto não está conforme com o Contrato se:

  • Não corresponder à descrição fornecida na Loja Virtual;
  • Não for adequado às utilizações normalmente esperadas para bens do mesmo tipo;
  • Não apresentar as qualidades e o desempenho habituais esperados para bens do mesmo tipo, considerando a natureza do bem e as declarações sobre suas características feitas pela unitrailer.pt.

Não se considera existir falta de conformidade, nomeadamente, se:

  • No momento da celebração do Contrato, o Cliente tinha conhecimento dessa falta de conformidade ou não poderia razoavelmente ignorá-la;
  • O Cliente fez uso imprudente do Produto;
  • O Cliente utilizou o Produto de forma incompatível com sua natureza ou com a utilização normalmente esperada para bens do mesmo tipo.

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