Fita refletiva autoadesiva vermelha 3M para contornos - rolo de 55 mm/50 m
As fitas de sinalização veicular 3M™ Diamond Grade™ Série 983S, na cor vermelha, com 55 mm (5,5 cm) de largura e 50 m de comprimento, são projetadas para sinalizar caminhões-tanque e veículos com formatos irregulares e complexos , aumentando significativamente sua visibilidade na estrada. O design da Série 983S proporciona excelente refletividade e angularidade , garantindo que o veículo permaneça altamente visível tanto de dia quanto de noite, mesmo em ângulos de visão amplos. Projetada para aplicação em diversas superfícies, a fita oferece uma solução profissional para transporte especializado e pesado.
A fita garante uma refletividade significativamente maior do que as películas tradicionais. Um adesivo forte, ativado por pressão, permite uma adesão permanente e segura às superfícies sem a necessidade de preparações adicionais. A composição livre de PVC e a adesão sem solventes tornam o produto mais ecológico.
A fita é homologada e certificada de acordo com o Regulamento Europeu ECE 104 para materiais refletivos , atendendo aos mais altos requisitos para sinalização veicular. Caracteriza-se por altíssima resistência a fatores externos : chuva, neve, raios UV, sujeira, corrosão, fuligem e envelhecimento. Resiste ao contato com ácidos fracos, detergentes, óleos e combustíveis. Uma faixa de temperatura de -34 °C a +94 °C e resistência à lavagem com jato de alta pressão (até 80 bar, 60 °C, distância mínima de 30 cm) garantem sua longa vida útil. Sua durabilidade é de até 8 anos .
Quando utilizadas em conjunto com a sinalização horizontal, as faixas de sinalização melhoram significativamente a segurança rodoviária , aumentando a visibilidade de veículos de grande porte, mesmo a longas distâncias e em ângulos amplos. Isso permite que os motoristas identifiquem reboques, caminhões e equipamentos de trabalho mais rapidamente, reduzindo o risco de colisões , especialmente à noite, em condições de chuva ou com visibilidade reduzida. Menos acidentes também significam menos tempo de inatividade dos veículos, menores custos de reparo e manutenção e, em última análise, operações de transporte mais eficientes.











